Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image

Noticias


  • 30 DE ABRIL 2013

    Próximo de 03 de maio acontecerá  às 19:30 na Igreja Matriz de Casa Forte o XI RELIGARE CÂNTICUS, Corais cantando músicas sacras. O  tema  deste ano é: Juventudeé Fé.
    O RELIGARE CÂNTICUS é um evento direcionado ao sentimento de religiosidade. Os corais cantando músicas sacras é uma realização da Abcantocoral que ao longo desses anos vem divulgando a música sacra nas comunidades e Igreja na cidade do Recife e já fazendo parte do calendário cultural, no mes de maio.

    22 de SETEMBRO DE 2012.

    Aconteceu no Teatro Santa Isabel em Recife o 12°FENACE. O Coral Viver Casa Forte esteve lá, cantando e encantando a pláteia. Com um repertório  pra lá de especial, o Coral fez uma belíssima apresentação no palco iluminado e abençoado do Santa Isabel. Parabéns ao maestro Jadson e aos coralistas que com muita alegria, apresentaram o melhor da música brasileira para um público  maravilhoso.Valeu gente!!

    01 DE SETEMBRO DE 2012.
    O Coral Viver Casa Forte,  compartilhou do momento muito especial das Irmãs, participando com muita alegria da celebração dos 110 anos de presença das Irmãs da Sagrada Família no Brasil. A presentação do coral aconteceu na Capela do Colégio  das Irmãs . Todos os presentes vibraram com a apresentação do coral que mais vez deu um show.

    20/07/12
    FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
    Foi uma noite especial. O coral Viver Casa Forte comemorou 10 anos de existência. O evento aconteceu  no salão paroquial da Igreja Matriz de Casa Forte. Cerca de 170 pessoas prestigiaram o evento, entre elas, familiares, ex.coralistas, e convidados. Em sua apresentação o coral fez a retrospectiva das principais músicas que marcaram a vida do coral, e ainda, homenageou O REI DO BAIÃO Luiz Gonzaga.
    Agradecemos a todos que nesses 10 anos estiveram presentes, colaborando e participando das atividades do nosso coral. Empresas públicas e privadas, coralistas, músicos e cantores. Ao Maestro Jadson de Aliveira pela dedicação,amizade e por acreditar sempre em nós. A Deus pela força e luz na  caminhada nesses 10 anos.
    O nosso muito
    Obrigado!

    11/07/12
    Neste dia 11, o nosso ensaio foi diferente. Aproveitamos para celebrar o aniversário do nosso querido Maestro Jadson de Oliveira.Como é bom viver! melhor ainda, é conviver com pessoas maravilhosas, dedicadas e inteligentes como o nosso Maestro. Feliz Aniversário!
    Abraços, orações e amizade de todos do Coral Viver Casa Forte.

    20/06/12
    Comemoramos com muita alegria o aniversário de nossas amigas: Ângela, Teresa e Tânia.
    Parabens! Que Deus autor da Vida, seja a força e a luz de vocês na caminhada.
    Abraços de todos do Coral Viver Casa Forte.

    12/05/12
    A paróquia do Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro de Casa Forte, que tem à frente o Padre Edwaldo Gomes, recebeu ontem ( sexta-feira,) às 19h30, o X Religare Cânticus, que é um evento direcionado ao sentimento de religiosidade e visa resgatar os nossos valores religiosos e culturais. 06 corais fizeram uma brilhante apresentação entre eles, o nosso Coral Viver Casa Forte, com o seguinte repertório:
     Sanctus et Benedictus- (Jerry Estes)
    Ave Maria- (Jacob Arcadelt)
    O amor-  (Pe. Moisés Oliveira)

    Parabéns Coral Viver Casa Forte, por mais uma linda apresentação.


    12/05/12
    O  CORAL VIVER CASA FORTE PARABENIZA TODAS AS MÃES DO MUNDO INTEIRO.
                Ás Mães que apesar do cansaço, dores e trabalhos, sorriem e riem, felizes, com os filhos amados ao peito, ao colo ou em seu redor; e às que choram, doridas e inconsoláveis, a sua perda física, ou os veem “perder-se” nos perigos inúmeros da sociedade violenta e desumana em que vivemos;
                Ás Mães ainda meninas, e às menos jovens, que contra ventos e marés, ultrapassando dificuldades de toda a ordem, têm a valentia de assumir uma gravidez - talvez inoportuna e indesejada – por saberem que a Vida é sempre um Bem Maior e um Dom que não se discute e, muito menos, quando se trata de um filho seu, pequeno ser frágil e indefeso que lhe foi confiado;
                 Ás Mães que souberam sacrificar uma talvez brilhante carreira profissional, para darem prioridade à maternidade e à educação dos seus filhos e às que, quantas vezes precisamente por amor aos filhos, souberam ser firmes e educadoras, dizendo um “não” oportuno e salvador a muitos dos caprichos dos seus filhos adolescentes;
                Ás Mães precocemente envelhecidas, gastas e doentes, tantas vezes esquecidas de si mesmas e que hoje se sentem mais tristes e magoadas, talvez por não terem um filho que se lembre delas, de as abraçar e beijar...;
                Ás Mães solitárias, paradas no tempo, não visitadas, não desejadas, e hoje abandonadas num qualquer quarto, num qualquer lar, na cidade ou no campo, e que talvez não tenham hoje, nem uma pessoa amiga que lhes leia ao menos uma carta dum filho...;
                Também às Mães que não tendo dado à luz fisicamente, são Mães pelo coração e pelo espírito, pela generosidade e abnegação, para tantos que por mil razões não tiveram outra Mãe...e finalmente, também às Mães queridíssimas que já partiram deste mundo e que por certo repousam já num céu merecido e conquistado a pulso e sacrifício...
    Não poderíamos terminar esta homenagem, sem antes falar das avós. Chamadas de "segundas mães", muitas delas por infinitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos. Com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.
    A todas as Mães, a todas sem exceção, um Abraço e um Beijo cheios de simpatia e de ternura! E Parabéns pelo seu dia, pelas lutas e vitórias e por serem mães maravilhosas!.

    Coral Viver Casa Forte.

    26/04/2012

    A todos nossos amigos, 

     
    Convidamos para o "X Religare Cânticus" Corais Cantando Músicas Sacras, conforme programação e cartaz a seguir. Pedimos para divulgar.
     Coordenação Geral,
    Abcantocoral

    Programa do "X Religare Cânticus" - Corais Cantando Músicas Sacras
    Tema: Saúde Pública, Direito de Todos
    19 horas - Entrada Franca

    Dia 04 - Paróquia de Nossa Sra. de Belém. Encruzilhada
    Coral Santa Maria Mazarello
    Coal Novo Milênio
    Coral Encanto do Mar

    Pitú em Dose de Canto

    Coral Águas do Prata
    Coral Alegria

    Dia 11 - Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. Casa Forte
    Coral Profa. Mary do Poliedro
    Coral Cantar é Viver
    Coral Canta Vitarella
    Coral Espírita Unificação CÉU
    Coral Viver Casa Forte
    Coral Hope Esperança
    Coral Nossa Música
    Dia 18 - Paróquia de Nossa Sra. de Fátima. Bairro Novo, Olinda
    Coral Infanto Juvenil OASIS e Coral Ministério de Louvor
    Coral Madrigal de Olinda
    Coral Municipal do Paulista
    Coral Nossa Senhora do Ó
    Coral Chesf
    Coral Jóias que Cantam
    Coral Canto Livre - AABB
    Coral São Pedro Mártir de Olinda

    Dia 25 - Paróquia de Nossa Sra. do Perpétuo Socorro. Madalena
    Coral do Colégio Equipe
    Coral Canto da Caixa
    Coral Harmonia
    Coral João Pernambuco
    Coral Transpetro de Pernambuco
    Coral Canto no Ar
    Coral Cantando no Asfalto - JBR
    Coral Espírita AFAG Olinda
    Suely Farias

    18/04/2012
    Hoje a noite tivemos uma participação especial no Programa Boa Noite Deus, da Radio Guarany de Camarajibe. Cantamos duas músicas e ficamos muito felizes com mais esta oportunidade.

    03/01/12,
    Caros amigos do Coral Viver Casa Forte,
    Amanhã dia 04, no mesmo local e horário dos ensaios, vamos nos encontrar  para conversar e avaliar o nosso último evento a Cantata Natalina Viver Casa Forte.
    Não deixe de participar, este momento é importante para o Coral.
    Contamos com a presença de todos.

    01/01/12
    Eis que surge um Ano Novo. Que este ano de 2012 seja para todos nós um ano de paz, felicidade, saúde e  realizações. Comecemos então, viver cada minuto de nossa vida com mais alegria, entusiasmo, dedicação,solidaridade e respeito com o próximo, não esquecendo de colocar acima de tudo o AMOR.
    FELIZ 20121

    23/12/2011
    A Cantata Natalina Viver Casa Forte que já é tradição na Cidade do Recife, mais uma vez cantou e encantou o público do tradicional bairro de Casa Forte. Apresentando um repertório todo especial  com Canções natalinas o Grande Coral Viver Casa Forte  com a participação especial da Soprano Rosemary  e do Tenor  Guilherme Moraes sob a regência do Maestro Jadson de Oliveira, emociou a platéia proporcionando um clima fraterno e  alegre de uma Noite verdadeiramente Feliz. A Cantata Natalina tem como principal objetivo reunir as familias do bairro e da cidade  para se alegrarem  e preparem  a chegada do Menino Jesus no Natal.
    Parabens á todos que se enpenharam para a realização desta grande Cantata que a cada ano apresenta novidades e qualidade.


    19 de dezembro 2011
    O Coral Viver Casa Forte Parabeniza e agradece o Maestro Jadson Aráujo de Oliveira pelos 20 anos de dedicação á música.É uma grande alegria tê-lo como nosso regênte. Que Deus continue iluminando os seus caminhos e que você continue fazendo parte da vida do nosso CORAL.
    PARABÉNS  MAESTRO JADSON!  MUITO SUCESSO! Obrigada por existir em nossas vidas.

    Olá Coralistas,

    Preparemo-nos  para vivermos bem o natal que se aproxima. Abramos o nosso coração para acolhermos o Menino Deus que habitará no meio de nós.Que Ele nos encontre felizes e dispostos para trabalhar pela PAZ.
    Não esqueçamos dos nossos compromissos. Vem aí, nossas principais Apresentações de fim de ano. Dia 21 /12 Cantata dos Correios e dia 23/12 Cantata Viver Casa Forte. Participemos com alegria e dedicação  dos ensaios gerais.

    O Coral Viver Casa Forte, mais uma vez participou  do Grande Coro "Vozes do Natal" no evento "Natal Solidário" realizado pela Rede Globo Nordeste.Sob a regência do Maestro Jadson Araújo de Oliveira, Vozes do Natal apresentou um repertório especial com músicas natalinas, regionais e outras...
    O coral agradou  o  público despertando nas pessoas momentos de reflexão sobre o verdadeiro sentido do natal e os bons sentimentos que devemos cultivar neste natal.


    02 de dezembro 2011.
    55 anos de  serviço, amor e dedicação.
    Aconteceu ontem  ás 19:30 hs na Igreja Matriz de Casa Forte a celebração de ação de graças pelos 55 anos de Ordenação Sacerdotal de Pe. Edwaldo Gomes. O Coral Viver Casa Forte  não poderia deixar de participar desta celebração, pois,  sempre contou com seu  incentivo e  apoio.Cantar na celebração  foi a melhor maneira  que encontramos para expressar o nosso sentimento de gratidão por tudo o que  Pe. Edwaldo representa para o nosso coral. Parabéns! Obrigado pelo apoio e carinho para com todos.

    30 de novembro 2011
    Quem passou pela Praça de Casa Forte no inicio da noite de ontem pôde vê os jardins do paisagista Burle Marx se acenderem.Foi inaugurada a decoração  natalina da Praça de Casa Forte. A cerimônia oficial  que contou com a participação do Prefeito  do Recife  João da Costa, aconteceu em frente a Igreja matriz do Sagrado Coração de Jesus e foi acompanhada pelo  Coral Viver Casa Forte. O evento reuniu diversos moradores do bairro que assistiram a apresentação do  Coral. As  músicas típicas do ciclo natalino , entre elas, Vem chegando o natal,Boas festas, Noite feliz, Conquista do Paraiso, My way marcaram e emocionaram os presentes.

    Dia 10 de outubro de 2011 ás 19:30hs o Coral Viver Casa Forte fez uma belissima apresentação na Missa de ação de graças  do Prefeito de Recife João da Costa. As músicas apresentadas foram as seguintes: Conquista do Paraíso, O amor, My way, Oração de São Francisco, Nossa Senhora e O que é o que é.

    15 De Outubro: Nossa homenagem aos professores
    Neste 15 de outubro o Coral Viver Casa Forte faz questão de registrar sua homenagem aos milhões de educadores que, dedicam-se á tarefa de formar pessoas  preparadas  para a vida e capazes de enfrentar seus desafios individuais e coletivos.
    Se desejamos uma grande nação, precisamos valorizar cada vez mais o professor, pois como diz o Filósofo Bernado Toro, a "Educação não resolve todos os problemas, mas nenhum grande problema se resolve sem Educação".
    Professor, ao longo de tua  caminhada tu guiaste nosso caminho...
    Mostraste-nos a cada momento compreensão, luta, paciência, inteligência e dedicação.
    E diante disso carregamos juntos na bagagem da vida o ensinamento eterno.
    Nesse dia especial desejamos: sucesso e que a tua estrela continue sempre brilhando....
    Á TODOS OS EDUCADORES,  A NOSSA HOMENAGEM NO DIA DO PROFESSOR.

    18 de Outubro: O nosso blog é uma ferramenta para a divulgação do Coral Viver Casa Forte. Estamos em fase inicial, será complementado com mais informações sobre o coral, fotos,notícias vídeos....a  idéia principal é que todos participem com comentários, sugestões e opiniões.
    Estamos á disposição para esclarecer dúvidas ou trocar idéias.

    18 de outubro: Olá! coralistas, preparemos o nosso espírito para o Natal.
    O comércio já se preocupa com as vendas de panetones, e já se pede presente ao Papai Noel. É tempo de  cultivar sentimentos  de paz, solidariedade....e de retomar os ensaios das músicas natalinas para as nossas apresentações de fim de ano.

    31/10/11  VITÓRIA RÉGIA

    Vem aí a 33ª Festa da Vitória Régia: Uma homenagem aos 80 anos do Padre Edwaldo.
    de 04 a 06 de novembro, na Praça de Casa Forte.


    Ir. Nita.